Brincadeiras à parte, o que foi feito antes de 2008 não importa muito. Nessa data, ao sair das forças armadas, ainda um pouco perdido sobre a profissão que exerceria, iniciei minha jornada no mundo da TI com um curso técnico, aqui na minha cidadezinha de Canoas/RS mesmo.

No primeiro mês de curso já comecei meu primeiro estágio. Um mundo totalmente novo para mim e já com um filho ainda por nascer. No início não foi fácil, de um bom salário como soldado para estagiário de informática, em contrapartida era recompensador, trabalhava e me sentia bem, gostava muito do que fazia.

Depois da conclusão do curso técnico, no final de 2009, totalmente voltado para o desenvolvimento de softwares, comecei uma nova aventura no desenvolvimento de sites. Via um futuro mais promissor, porque nessa época estava acontecendo o grande “BUM” da Web. Agora, eu precisava aumentar minha renda fazendo sites, mas como?

Descobri o WordPress. Fazia até 15 sites em um dia. Foi um marco histórico para mim. Estudei muito sobre o assunto até chegar o momento da virada.

No início de 2014, buscava no Google por “tendências de SEO para 2014” quando caí em um site muito interessante que me oferecia um livro digital com informações que eu precisava em troca de meu email. Eu conhecia nesse momento o Marketing Digital.

Quanto mais estudava o Marketing, menos eu desenvolvia sites. Até tentei conciliar o desenvolvimento Web com o Marketing Digital, mas confesso que não consegui. Estava apaixonado pelo novo mundo e pela expectativa que via logo à frente.

Descobri o YouTube como melhor ferramenta para divulgação. As pessoas preferem ver vídeos a ler textos, a grande maioria, pelo menos. Outra vantagem, é muito mais fácil ranquear um vídeo no YouTube do que um site no Google.

Estudei muito, fiz muitos treinamentos online e presenciais e hoje, sou um especialista em metadados, certificado pelo próprio YouTube, ajudo pessoas que querem se destacar, vender mais, ganhar mais visualizações ou qualquer outra estratégia de Marketing pessoal ou profissional.

Conte comigo para ajudá-lo! <o/