Vamos ser francos, o editor de textos padrão do WordPress é uma b^%$@. Quase sem opções para escrever um bom texto no modo visual. Pesquisando eu descobri um excelente editor visual para WordPress e que você vai me agradecer pelos benefícios desse plugin.

Editor de textos padrão do WordPress

Como você pode notar, não tem a opção mais importante de uma redação de textos que é o alinhamento justificado. Com isso, para muitas pessoas, criar posts acaba sendo uma tarefa nada prazerosa. Por isso, eu separei o melhor plugin de textos para WordPress, que vai deixar o seu painel de textos parecido com o Word em facilidade e agilidade.

Editor Visual para WordPress

No seu painel do WordPress, vá em Plugins e Adicionar Novo (vou tirar um print enquanto escrevo para você) 🙂 :

Adicionar novo plugin WordPress

Em seguida, pesquise por TinyMCE. Clique para instalar e depois, clique para ativar o plugin.

TinyMCE Advanced Plugin

Clique nas configurações, para adicionar as novas opções ao editor:

Configurações TinyMCE Advanced

Nesse momento, você deve subir todos as funcionalidades que deseja usar. Eu recomendo que você adicione todas elas e vá testando suas funcionalidades. Mas notem que a mais importante para mim e que não pode faltar, é a opção “texto justificado”, como está assinalada na imagem abaixo e exatamente como deixei formatado este artigo… Ah, não esqueça de salvar as mudanças:

Editor visual para WordPress

Agora a responsabilidade de criar excelentes artigos é com você! E já pensando nisso, eu deixarei uma dica… Nunca faça parágrafos de mais de 4 linhas sem quebrar o texto com um espaço. Essa técnica permite deixar o leitor muito mais à vontade para ler um texto até o final. Afinal de contas, você já leu 270 palavras até aqui e não achou um texto longo, não é verdade?

Agora dá uma olhada neste outro site que eu descobri…. Você não consegue identificar os parágrafos e muito menos sente-se confortável na leitura:

Tipo de leitura nada confortável

Que tal escrever 10 posts por dia?

Agora que você já tem a ferramenta perfeita, eu preciso te mostrar as habilidades… Eu sempre tive dificuldades em escrever, na hora que via o post em branco, travava TUDO. Sempre uma dificuldade para engrenar. Depois que pegava no tranco, até que ia, mas o problema era engrenar mesmo…

Isso me irritava até o dia em que descobri o curso TextMachine do Victor Palandi. Esse curso me abriu a mente. Adeus ao bloqueio criativo. Ele me deu dicas super valiosas para escrever mais e melhor. Sou muito grato a ele.

Se você também deseja ser uma máquina de escrita, ágil e de qualidade, também deve conhecer este curso. Clica no botão aqui abaixo e conheça você também o curso TextMachine

Eu espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma e se ajudou mesmo. Compartilhe com seus amigos! Um grande abraço e até mais… <o/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.