Se você está começando um site WordPress, depois de já ter feito toda aquela configuração inicial, deixando o site pronto para receber conteúdo, o que fazer com aquele post padrão Hello World!? Ele serve para alguma coisa ou só serve de parâmetro para eu ver como fica um comentário na prática?

Se você ainda não fez as primeiras configurações no seu site, leia o artigo Configuração Inicial WordPress – Antes de tudo… que preparei pra você.

Tem gente que simplesmente deixa o primeiro post ali por tempo indeterminado. NÃO FAÇA ISSO!

Depois que o Google der uma passada no seu site ele vai indexar tudo e vai mostrar essas informações para quem quiser e lá estará aquele maldito “Hello World!”…

Se você não tiver um conhecimento mínimo sobre SEO, isso poderá te prejudicar, ainda mais se você transformou esse post em alguma outra coisa algum tempo atrás, deixando um link quebrado, com aquele endereço desconhecido ou o famoso erro 404.

Alterando o post

A primeira etapa é entrar no seu painel de controle e ir em posts, em seguida escolher a opção editar no artigo Hello World!:

Começando um Site WordPress

Altere o nome do seu post. Geralmente os primeiros artigos dos sites se referem a apresentações, saudações ou algo do gênero… Depois disso altere o permalink, ou seja, o endereço do seu post:

Remover o Hello World! do WordPress

Alterando a categoria

A categoria que vem por padrão é aquela “Uncategorized” e esse nome é horrível. Vamos alterar!

Alterar Categoria WordPress

Vá em Posts, no menu lateral esquerdo e clique sobre Categorias. Lá, altere o nome e o slug, que é a forma como o link foi escrito e deve ser apresentado:

Categoria Uncategorized do WordPress

Tudo pronto. Dessa forma o seu primeiro post estará pronto para ser indexado ao Google. Espero muito ter ajudado você nessa primeira etapa, começando um site WordPress. Não deixe de ver este tutorial em vídeo e se tiver dúvidas deixe seu comentário aqui abaixo:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *